Tecnológico Novo Mundo

Boa tarde, juristequianos! 

Voltamos depois de algum tempo para trazermos até vocês um excelente artigo sobre as influencias da tecnologia no nosso mundo jurídico! Artigo produzido por um de nossos Developers, graduando em Meteorologia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Paulo Guilherme Costa!

 

  Tecnológico Novo Mundo

Vivemos em uma época em que os avanços tecnológicos ocorrem em curtos períodos, sendo que, dia após dia acabamos encontrando maneiras diferentes de se fazer as mesmas tarefas de modo cada vez mais ágil e eficiente. Seja encontrando novas fontes energéticas para veículos, seja substituindo parte da mão de obra das fábricas automotivas por robôs, estamos sempre cercados dessas novidades e saber se adequar e implementar algumas delas em nossa rotina de trabalho nos traz diversos benefícios.

No mundo jurídico não é diferente, há um imenso trabalho em condensar as informações não estruturadas que estão espalhadas pelos meios de comunicação em informações palpáveis, e é aí que se implementam novas tecnologias, novas formas de fazer velhos e árduos processos repetitivos, novas formas de obter informações valiosas, novas formas de mensurar e estimar valores,  e sempre tomar a melhor decisão.

Não é incomum que exista um intercambio de novidades entre as mais diversas áreas do conhecimento, e no cenário atual, muito do que é utilizado no mundo jurídico tem suas raízes matemáticas e estatísticas como vimos no artigo da Ana publicado aqui mesmo. Mas nem só da matemática e da estatística que chegam soluções, Uma boa parte da automação dos processos, sejam cadastros, seja a busca de informações na internet, sejam cálculos complexos, tudo isso pode se tornar apenas a rotina diária de um robô! Mas não se trata de uma entidade física, e sim de sistemas capazes de fazer essas tarefas, nos dando mais tempo para se preocupar com questões mais complexas e menos rotineiras.

Vivemos na era da informação e da velocidade, mas grandes áreas do conhecimento e do negócio ainda carecem de ambos.  Por isso nós, do Juristec+ possuímos uma equipe multidisciplinar, estamos sempre aprendendo as novidades da área de pesquisa cada um de nossos membros, sejam novas aplicações matemáticas, novas ferramentas de programação e automação e até mesmo modelagem meteorológica!

Paulo Guilherme Costa, Developer

Leave a comment