Skip links

Aceitação, Autoestima e Representatividade

Autoestima, pressão estética e moda plus size foram os temas do penúltimo dia de palestras da Semana da Mulher. Evento que acontece entre os dias 25 e 29 de março e tem como objetivo oferecer conteúdo inspirador para os colaboradores.

Dra. Beatriz Jesus Carvalho, psicóloga clínica há 30 anos, Amanda Momente e Marioli Oliveira, fundadoras da startup WonderSize, foram as convidadas para o dia de hoje.


Dra. Beatriz Carvalho

A psicóloga apresentou, de forma detalhada, o conceito de autoestima, seu desenvolvimento da infância até a fase adulta e como afeta nossas decisões, impactando diretamente no nosso desempenho profissional. Beatriz também disponibilizou o teste “Escala de autoestima de Rosenberg” para que os colaboradores identificassem, por meio de suas respostas, se encontravam-se em um grau satisfatório de autovalorização. Para finalizar, a especialista afirmou que, embora seja algo que prejudique o indivíduo em diversas áreas, pode ser modificado.

Moda Plus Size e o impacto na vida das pessoas

Amanda e Marioli: amigas de infância e parceiras nos negócios. Ambas são fundadoras da WonderSize. Startup que nasceu após uma delas voltar dos Estados Unidos com uns quilos a mais e não conseguir roupa adequada para realizar atividades físicas. A Wonder tem como proposta enaltecer a beleza dos mais variados tipos de corpos femininos e a possibilidade de mobilidade para que eles ocupem todos os espaços.

A empresa promove inclusão, usabilidade e, sobretudo, empoderamento. Batiza suas peças com nomes de mulheres inspiradoras que mudaram o rumo da história como, por exemplo, “Legging Joana d’Arc”, “Meia-calça Hebe”, “Hotch Keller”, a fim de mostrar que todas podem fazer a diferença. Além disso, irão investir no mercado masculino lançando no Dia dos Namorados, uma coleção para esse público.

Os resultados da Wonder Size são impressionantes: teve seu lançamento em 2017 e já faturou R$ 580.000,00, com um ticket médio de R$ 220,00. A marca foi acelerada pela Herd Ana fontes, desfilou no SPFW e foi matéria em grandes periódicos nacionais. As fundadoras têm como objetivo impactar a vida de um milhão de Wonders (como são chamados clientes da marca), e disseram que se inspiram em tudo o que o mercado não oferece às mulheres que vestem numeração distinta da padrão.

O evento é uma organização do projeto institucional “Caminhos Educação” que surgiu após um treinamento oferecido às lideranças da Juristec+ e do Caminha Barbosa e Siphone (CBS). A Semana da Mulher tem seu encerramento na sexta (29) com Michelle Morcos, CEO da Justto  que falará sobre empreendedorismo feminino na era digital.

Deixe um comentário

Nome*

Site

Mensagem