Skip links

É possível ser mãe e ter uma carreira?

O tema do segundo dia de palestras da Semana da Mulher foi sobre carreira e maternidade. O evento acontece entre os dias 25 e 29 de março, promovido pelo Caminha Barbosa e Siphone (CBS) em parceria com a legal tech Juristec+.

 

Andresa Isola, fundadora do Instituto Mãe e Thaiz Crepaldi, coach materna, foram as palestrantes desta terça. Isola falou abertamente sobre sua experiência com a gestação que, embora não fosse um sonho, foi planejada. A CEO do Instituto contou que viu seu mundo se transformar quando nasceu seu primeiro filho e foi aí que descobriu uma nova profissão a de “Baby Planner”.

A carreira é relativamente nova, nasceu no Reino Unido em 2006 e só chegou por aqui em meados de 2008. Esse tipo de profissional orienta a mulher no período de gravidez e no pós-parto e tem como objetivo oferecer apoio e informação. Andressa possui certificação de Baby Planner e Consultoria do Sono pelo International Maternity & Parenting Institute (IMPI) e também oferece cursos e Workshops para mulheres que queiram empreender no mercado materno.

Metamorfose Maternal

 

Thaiz Crepaldi tem apenas 31 anos e já é mãe de gêmeos, descreve a maternidade como um processo de metamorfose, não somente externa, mas também com profundas mudanças internas. Thaiz tinha uma carreira de sucesso em uma multinacional, mas resolveu sair da empresa para tirar um ano sabático e se dedicar aos filhos. Porém, no segundo mês após sua saída, começou a projetar seu novo caminho: a de coach materna. “Autoconhecimento é a resposta para tudo”, fala.

A nova profissão a fez reinventar o estilo de vida. Ela cita que 50% das mulheres saem do mercado após a maternidade.  Seu trabalho é acompanhar as mães e equilibrar suas carreiras. Thaiz afirma que conhece muitos exemplos de mulheres que passaram pela maternidade e que continuaram no mundo corporativo.

 

O evento foi organizado pelo projeto institucional “Caminhos Educação” que surgiu após um treinamento oferecido às lideranças. Passando de projeto para realidade, o “Caminhos” é dividido em setores, um deles é o “Caminhos: Educação”, que tem como objetivo agregar conhecimento a todos os colaboradores em diversas áreas da vida.

Deixe um comentário

Nome*

Site

Mensagem