Skip links

Flexibilidade Feminina

Jornadas Flexíveis para Mulheres foi o tema do terceiro dia de palestras da Semana da Mulher que acontece entre os dias 25 e 29 de março, promovido pelo Caminha Barbosa e Siphone em parceria com a Juristec+.

Manuela Brandão, sócia executiva da startup Be Flexy (marketplace que conecta mulheres à empresas com jornadas de trabalho flexíveis), foi a convidada de hoje. A empresária contou que uma de suas inspirações surgiu após uma amiga precisar de horários flexíveis para cuidar do filho com necessidades especiais.

Brandão falou sobre sua carreira e do ano sabático que tirou para adentrar no universo das startups. Posteriormente fez um levantamento dos ganhos positivos quando se apoia a diversidade de gênero e a flexibilidade de horários. De acordo com as estatísticas apresentadas por ela, haverá um aumento de 12 trilhões no lucro do PIB mundial se países investirem em programas de paridade até 2025. Outro dado aponta que a adoção da flexibilidade dos funcionários por parte da empresa acresceria 10 trilhões de reais até 2030.

A palestrante também falou sobre a importância da autoestima da mulher, ofereceu um momento para as colaboradoras compartilharem suas histórias e encerrou com um vídeo de empoderamento e valorização feminina.

O evento é uma organização do projeto institucional “Caminhos Educação” que surgiu após um treinamento oferecido às lideranças. A Semana da Mulher ainda contará com mais duas palestras: na quinta -feira, 28, a psicóloga Dra. Beatriz vai palestrar sobre como a autoestima afeta nossas decisões e na sexta, 29, Michelle Morcos, CEO da Justto falará sobre empreendedorismo feminino na era digital, encerrando assim a semana.

Leave a comment

Name*

Website

Comment