Skip links

Jurídico Remoto (2/3) – Produtividade

Para alguns, o terror para outros o paraíso. O que se pode ter certeza é que de uma hora para outra se tornou obrigatório. Os negócios precisam se manter ativos e nós reunimos algumas dicas sobre o trabalho remoto.

Alguns pontos importantes:

a. Trabalho Remoto não é Trabalho Sozinho

O isolamento é apenas no mundo físico, no mundo virtual devemos ficar bem pertinhos. A tecnologia permite aproximar as pessoas e diminuir o sentimento de tristeza e solidão.

b. Comunicação é a base de tudo

Lembre-se de manter a comunicação ativa com a sua equipe e até aquelas pessoas que você só trocava “bom dia” no corredor. Comunique por meio de mensagens, ligações e chamadas de vídeo. Você ainda faz parte do time.

c. Tenha empatia com a sua equipe

O escritório é um ambiente coletivo, a casa é um ambiente individual. As

pessoas possuem realidades diferentes umas das outras. Coloque-se no lugar do outro e procure auxiliar o máximo possível, é

um momento de colaboração. 

Com isso em mente, temos a base de tudo. Na prática, devemos eleger as ferramentas para manter a produtividade em tempos de Home Office:

• Armazenamento de Arquivos:

Seja uma rede, Google Drive, Dropbox ou semelhantes, é imprescindível ter um local para que sua equipe possa compartilhar arquivos e mais: lembre-se que nem todo mundo estará disponível ao mesmo tempo, por isso, os arquivos devem estar acessíveis e encontráveis. Estabeleça um método de organização e comunique sua equipe.

• Gerenciamento de Tarefas:

Existem muitos deles, escolha o que melhor se adaptar a sua equipe: Trello, Monday, Asana e etc. Cada um tem suas habilidades individuais, a adequação vai depender muito do seu tipo de negócio e as atividades envolvidas.

Veja também: Jurídico Remoto – LGPD

Leave a comment

Name*

Website

Comment