Skip links

Juristec+ é finalista do Pitch Mercedes

Nossa legaltech Juristec+ foi uma das 12 empresas selecionadas para o Pitch Mercedes que aconteceu no dia 15 de março no Espaço Inovabra, avenida Angélica, São Paulo-SP. O objetivo da Mercedes era conhecer e se atualizar acerca dos produtos e serviços oferecidos pelas startups escolhidas.

O termo “Pitch” vem do basebol, significa arremesso, lançamento. O pensamento é exatamente esse, espera-se que seja feita uma apresentação curta, mostrando o porquê a startup acredita no projeto, também é importante apresentar evidências de como ele pode ser útil e, sobretudo, fazer com que o investidor compre sua ideia e lhe procure posteriormente para contratar o produto ou serviço, tudo isso em poucos minutos.

Nosso CEO Rui Caminha foi quem demonstrou todos os serviços e inovações desenvolvidos pela Juristec+ e, embora com tempo limitado, obteve um resultado positivo: o Legal Metrics ® (sistema completo de gestão de dados jurídicos capaz de gerar gráficos dinâmicos, definir KPIs e diversos formatos de dashboards) e a YUKI ® (Chatbot voltado ao consultivo jurídico que utiliza-se de inteligência artificial) foram os destaques da apresentação, despertando curiosidade e interesse dos membros presentes e garantindo uma vaga na final.

Os participantes do Pitch devem propor uma solução para um problema apresentado pelo organizador. Os vencedores, ou finalistas, são aqueles que apresentam as melhores soluções para o desafio proposto. Visto que startups, dentre outras coisas, são empresas em estágio inicial, quanto mais Pitches vencidos mais “selos de qualidade” ela possui. Isso gera credibilidade para empresas que ainda não possuem muito tempo de atuação no mercado ou estão em um mercado inovador, podendo liderá-lo.

Para a segunda e última fase foi solicitado a entrega de documentos relacionados à estrutura e aplicabilidade do projeto. De inúmeras startups, apenas 12 foram selecionadas para a primeira fase e somente seis para a segunda.

Leave a comment

Name*

Website

Comment