Skip links

Juristec+ no Legal Hackers

O Legal Hackers é um movimento mundial sobre Direito e tecnologia que tem como objetivo discutir temas atuais de inovação e desenvolvimento a fim de aplicá-los no universo jurídico. Pessoas de diferentes formações como advogados, designers, programadores e estudantes reúnem-se em diferentes partes do mundo para explorar e pensar em soluções criativas para algumas das questões mais urgentes na interseção entre lei e tecnologia.

 Através de encontros locais, hackathons e workshops, os Hackers Legais identificam problemas e oportunidades onde a tecnologia pode melhorar a prática da lei e onde a lei e a política podem se adaptar às rápidas mudanças tecnológicas.

Isabella Ribeiro Nogueira, aluna do 6º semestre de Direito da Universidade São Judas, juntamente com 3 amigos é uma das organizadoras do Legal Hackers na instituição, ela conta que ficou sabendo do projeto pela internet e se interessou muito sobre o tema, desde então tem organizado palestras e rodas de conversa.

O próximo encontro acontecerá neste sábado, dia 29 de junho, na própria universidade, campus Butantã às 10h, sala 102 e terá como tema Inteligência Artificial. Bruna Demes, Diretoria de Operações da Juristec e Enrico Roberto, doutorando em IA e Direito pela Universidade de São Paulo, irão explicar e esclarecer dúvidas sobre o conteúdo realizando uma palestra. 

Essa é uma grande oportunidade para o estudante ou profissional que deseja se atualizar acerca desse ambiente que ainda será muito explorado.

Leave a comment

Name*

Website

Comment