Skip links

Mindset

Updating the mindset

“Quero inovar a empresa e por isso irei investir em novas tecnologias” Essa frase pode soar muito comum e fazer todo sentido, mas uma empresa que troca apenas suas ferramentas sem aderir-se a uma mentalidade renovada pode, rapidamente, colher poucos frutos.

Com o grande dinamismo e rapidez das inovações tecnológicas nada mais atraente que querer que seu negócio também se atualize rapidamente, não é mesmo? mas antes de sair implantando novas tecnologias o mais importante é ter uma mudança de mindset.

O termo significa “configuração da mente”,  e implica na possibilidade de treiná-la e fazê-la atingir o que realmente deseja por meio de pensamentos positivos, incentivo à mudanças e desafios em busca de realizações profissionais e pessoais.

Talvez alguns colaboradores mais antigos sentem-se confiantes fazendo coisas que já estão acostumados, todavia, a empresa que quer se atualizar no mercado, deve propor novos desafios, mudança no fluxo de trabalho e, sobretudo, oferecer informações para que a mentalidade dos funcionários mude e seja aberta ao novo.

Ter uma mentalidade de sucesso é muito mais que trabalho duro e entrega de resultados, envolve foco, gentileza, é sobre espalhar energias positivas por meio de empatia, altruísmo e compartilhamento de informações e conhecimento entre os colaboradores. Criar um ambiente de acolhimento, identificação e reconhecimento profissional é uma das grandes chaves para que a empresa tenha bons funcionários e que a rotatividade entre eles seja mínima. 

 Ajustar um mindset voltado ao futuro e se preparar para a manifestação de uma realidade mais próspera, onde a diversidade se transforma em riqueza, onde o diferente é visto como o adicional para atingir o sucesso mais rapidamente. 

Empresas como Mastercard, Sodexo e Johnson & Johnson, estão no ranking das 15 melhores empresas em diversidade e inclusão, segundo a DiversityInc. Nossa startup Juristec+ tem como um de seus valores a inclusão da diversidade, pois nossos líderes acreditam que as diferenças somam e criam uma cultura de respeito, visão múltipla e boa imagem.

Portanto, antes de adquirir novos produtos e serviços, é importante alinhar esses pontos, afinal só o que está morto é que não muda.

Leave a comment

Name*

Website

Comment