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Os Desafios e a Importância dos Chatbots

Um chatbot é basicamente um software de inteligência Artificial que consegue simular uma conversação com um usuário por meio de apps, websites e/ou celulares. É uma espécie de assistente que interage por meio de mensagens automatizadas. Um bot é sempre descrito como a mais avançada e promissora interação entre máquinas e humanos.

Em regra, existem dois tipos de chatbots, os simples e os que utilizam Inteligência Artificial (IA). No primeiro caso, basicamente, conforme o usuário vai escrevendo perguntas, o bot vai identificando o que ele pretende com base em palavras-chave já programadas no software. Já o segundo caso é mais complexo, a inteligência simplesmente registra tudo o que o usuário escreve para um processamento posterior, assim, ao invés de dar respostas pré-programadas, como acontece no bot simples, o chatbot com (IA) é capaz de interpretar até mesmo a intenção do usuário e ainda responde com sugestões à questões que ainda não foram programadas.

Alguns desafios de um chatbot

Um dos maiores desafios no desenvolvimento de um chat é o uso da Programação de Linguagem Natural, a PLN, embora seja uma tecnologia muito bem pensada e desenvolvida, apresenta alguns problemas como, por exemplo, ambiguidade: “O São Paulo ganhou ontem?”, note que o bot teria que saber diferenciar entre a cidade e o time de futebol, isso é um problema, pois em regra, estamos utilizando o mesmo código para representar duas coisas diferentes. A PLN também não compreende ironias, tem dificuldades para decodificar gírias, jargões e regionalismos.  

Qual a importância de um bot?

Tendo em vista que os consumidores estão cada vez mais informados e exigentes, as empresas que querem se destacar devem, com toda certeza, investir em agentes interativos em suas operações diárias, processos de vendas e comunicação com clientes. Tudo isso otimiza o tempo de atendimento. Encontra-se aí a importância de um chatbot bem desenvolvido que sane dúvidas frequentes do usuário, informe-o  sobre coisas que ele ainda não sabe e o direcione às ferramentas necessárias para a resolução de um problema.

Os chats estão sendo inseridos cada vez mais no mercado, pois como dito acima, é um dispositivo importante nas interações com o cliente.

A Juristec+ possui a YUKI ® , primeiro chatbot do Brasil desenvolvido exclusivamente para o jurídico, feito com tecnologia própria, disponível 24h por dia, 7 dias da semana, com fast learning e delivery de documentos. Além disso, a Yuki ultrapassa os limites de um chatbot, é também um sistema web de gestão completo que transforma o consultivo jurídico em dados.

Avanços tecnológicos estão intimamente ligados com o novo jeito de operar das empresas. Sai ganhando quem começa a perceber e se engajar para encontrar os melhores caminhos para que sua empresa se modernize e saia na frente.

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