Skip links

Semana da Mulher Conta Com Palestras Inspiradoras

A startup Juristec+ juntamente com o escritório Caminha Barbosa e Siphone Sociedade de Advogados (CBS), promovem, entre os dias 25 e 29 de Março, por meio do comitê “Caminhos Educação”, a Semana da Mulher. O intuito é presentear todos os colaboradores com conteúdos que agregam valor através de palestras inspiradoras ministradas por mulheres de sucesso.

A Co-fundadora da Witec It Solutions (empresa de consultoria focada em segurança da informação e colaboração em nuvem), Carolina Lagoa, foi quem abriu a semana com um conteúdo direcionador. Ela é advogada, escritora e apresentadora da OAB de Santos-SP. Lagoa rompeu com o protocolo e alterou o material de sua palestra que antes era sobre tecnologia e passou a contar a respeito de sua trajetória de vida, desafios e, sobretudo, como enfrentá-los “Eu só conhecia a pobreza dos sonhos até que conheci meu lado empreendedor”, diz. A palestrante ainda sorteou dois exemplares do livro “InspirAção” em que é co-autora, publicado pela editora 3Ps.

Empoderamento feminino

A Juristec+ acompanha as mudanças tecnológicas e, acima de tudo, as sociais. Apoia a igualdade entre homens e mulheres e sua equiparação salarial. A startup é fruto da CBS, escritório de advocacia que conta com um time de colaboradores de maioria feminina, diferenciado-se do mercado de trabalho. Tem-se o compromisso em oferecer oportunidades iguais independentemente do gênero e trazer representatividade ao mercado de trabalho para que todos os indivíduos se sintam motivados e confortáveis em suas posições.

No universo da Tecnologia da Informação(TI), as mulheres ainda são em menor número, ocupam somente 26% das vagas, porém o espaço ocupado por elas no setor de informática é promissor. Espera-se a criação de 1,4 milhão de vagas de emprego até 2020, segundo a Gerente Geral da IBM da América Latina, Ana Paula Assis.

Embora os dados da atualidade sejam, de certa forma, pouco expressivos (com menos da metade do sexo feminino ocupando vagas de TI), é possível elencar nomes importantíssimos da área da tecnologia. São exemplos de mulheres bem sucedidas: Susan Wojcicki, CEO do Youtube, Virginia “Ginni” Rometty, atual CEO da IBM, Ursula Burns, CEO da Xerox e também a primeira negra a liderar uma corporação nos Estados Unidos. Isso demonstra a importância em incentivar a integração das mulheres em ambientes tipicamente masculinos a fim de promover sua valorização e reconhecer e identificar seus talentos.

Deixe um comentário

Nome*

Site

Mensagem