Skip links

Women in Law, mentoria feminina para advogadas

Pesquisa feita pelo IBGE revela que Mulheres ganham menos que homens mesmo sendo maioria com ensino superior. Esse dado se repete nas mais variadas profissões, mas naquelas tradicionais, isto é, onde tipicamente sempre foram ocupadas por homens, isso se mostra de maneira mais expressiva, como é o caso do Direito.

Pensando nisso, a Women In Law Mentoring, “associação sem fins lucrativos cujo objetivo é potencializar competências e inspirar o protagonismo feminino no ambiente jurídico”, criou um projeto de mentoria, transformando-se em uma importante organização que dá apoio e suporte na carreira de inúmeras mulheres.

As associadas buscam compartilhar conhecimento e aprender uma com as outras, dando apoio às carreiras e dicas como a melhoria de produtividade, questões cotidianas do meio jurídico, redação, gestão de redes sociais, tendências da área e conversas sobre o  aspecto profissional como autoconfiança e pontos fortes.

Nomes notórios como Débora Martins, Tax Manager da Sicredi, Larissa Cassol (Ambev), Mariana M. Fernandes, Analista Sênior de tax da Dell Computadores, entre muitas outras, fizeram parte desse processo de mentoria.

Como diz a filosofa Simone de Beauvoir “”É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta”, ou seja, quanto mais a mulher se coloca no mercado e, acima de tudo, faz seu indivíduo ser figura de protagonismo e destaque, maior é a chance de equiparação salarial e facilidade para se chegar à posições de liderança.

Leave a comment

Name*

Website

Comment